SANGRADOR DE FREIO À VÁCUO
  •  
  •  
  •  

Seu Pedido

Mais detalhes
 
Descrição Qtd.

(0) produto adicionada ao carrinho.

Sub-Total (apenas produtos) R$ 0,00  
Finalizar Pedido

Fale com a Wurth


*Campo Obrigatório

*Campo Obrigatório



* Obrigatório

Enviar

Wurth do Brasil
Rua Adolf Wurth, 557
Jd. São Vicente - Cotia
06713-250 - SP - Brasil

SAC: +55 (11) 4613.1900
sac.sp@wurth.com.br

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h

SANGRADOR DE FREIO À VÁCUO

 

Descrição do produto

  • Equipamento para sangria do sistema de freio, transmissão e embreagem hidráulica.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Trabalho rápido e limpo executado por 1 só pessoa.
  • Não danifica os componentes internos do cilindro mestre, pinças e cilindro de roda.
  • Conjunto de adaptadores universal para o parafuso sangrador.
  • Pode ser usado em veículos com sistema de freio ABS.
  • Pode ser utilizado na sangria do sistema de transmissão e embreagem hidráulica.

PRODUTOS ASSOCIADOS

  • Niple/engate rápido de alta vazão ¼”.
  • Caneta para teste de fluído de freio.
  • Fluído de freio.
  • Desengraxante express.
 

  •  
 
2 de 2 produtos(s)
  Buscar
Código Descrição do Produto Qtde. de Embalagens Unidades por Embalagem Preço Unitário (R$)  
Adicionar
Lista de Desejo
071455 200 Kit completo sangrador de freio à vácuo

Altere Unidades por Embalagem.

1 837,13  
071455 204 Conjunto de conectores para parafuso sangrador

Altere Unidades por Embalagem.

1 41,42  
2 de 2 produtos(s)



Características

  • Reservatório de 2,0L para receber o fluído contaminado.
  • Reservatório auxiliar para armazenar o fluído novo.
  • Mangueira de silicone de 1,85mt.
  • Mangueira de silicone 92cm.
  • Conjunto de conectores para adaptar no parafuso sangrador.

Importante

  • É de responsabilidade do profissional, o teste, a garantia e o perfeito funcionamento do freio após o processo de sangria.
  • Verificar se o sistema apresenta vazamentos, ou ar.
  • Nunca reutilizar o fluído retirado do sistema.

Aplicações

  • Veículos leves: sangria de freios convencionais e ABS.
  • Veículos pesados: sangria da embreagem hidráulica.
  • Motos: sangria de freio.

Restrições de uso

  • Nunca remover o engate com o equipamento em funcionamento.

Modo de usar
Remoção do fluído de freio usado do reservatório do cilindro mestre.

  • Limpar a tampa e o cilindro de freio, do lado de fora.
  • Retirar a tampa do reservatório do cilindro mestre.
  • Conectar a mangueira da rede de ar comprimido à válvula de passagem de ar localizada na tampa do equipamento. Instalar um niple. Regular a pressão do ar comprimido entre 4,1 bar (60 psi) e 10,3 bar (150 psi).
  • Conectar a respectiva extremidade da mangueira de sucção no engate rápido localizado na tampa do equipamento.
  • Colocar a outra extremidade da mangueira de sucção dentro do reservatório do cilindro mestre. Abrir a válvula e pressionar o botão azul para iniciar o vácuo.
  • Aguardar alguns segundos até que o vácuo seja estabelecido. Remover totalmente o fluído de freio usado sem deixar qualquer resíduo.
  • Após remover todo o fluído de freio do reservatório do cilindro mestre, fechar a válvula do equipamento para interromper a passagem de ar. Em seguida repor com fluído de freio novo.

Sangria de freio através dos sangradores e cilindros da roda.

  • Antes de iniciar o processo de sangria, certificar-se que o reservatório contenha fluído de freio novo de acordo com a especificação do fabricante (ver procedimento de remoção do fluído de freio usado). Este equipamento possui um reservatório auxiliar que deve conter fluído de freio novo para manter o nível do fluído durante o processo. O reservatório auxiliar deve ser fixado no reservatório do cilindro mestre. Este procedimento evita a entrada de ar no sistema.
  • Limpar todos os parafusos sangradores.
  • Conectar a mangueira da rede de ar comprimido à válvula de passagem de ar localizada na tampa do equipamento. Instalar um niple. Regular a pressão do ar comprimido entre 4,1 bar (60 psi) e 10,3 bar (150 psi).
  • Conectar a respectiva extremidade da mangueira de sucção no engate rápido localizado na tampa do equipamento.
  • Escolher o conector de borracha adequado, instalar na extremidade da mangueira e encaixar no parafuso sangrador.
  • Abrir a válvula e pressionar o botão azul para iniciar o vácuo.
  • Aguardar alguns segundos até que o vácuo seja estabelecido. Abrir o parafuso sangrador. (Não abrir totalmente!)
  • Deixar o parafuso sangrador aberto até o novo fluído passar visivelmente pela mangueira. Ao perceber a passagem do fluído de freio novo, apertar o parafuso sangrador antes de remover a mangueira e fechar a válvula de passagem de ar. Após executar este processo em todas as rodas, certificar-se que não exista ar ou bolhas no sistema de freio.

ATENÇÃO:

  • Durante o processo de sangria, o fluído de freio está sendo sugado através do parafuso sangrador, e com ele também está sendo sugado ar através da folga da rosca do parafuso sangrador. Isto causará a FALSA IMPRESSÃO de que existam bolhas de ar no sistema, isto é normal e não é um problema. Para prevenir e reduzir esta entrada de ar, é recomendado aplicar graxa de silicone na rosca do parafuso sangrador. O conector de borracha da mangueira deve permanecer conectado ao parafuso sangrador até o fechamento do mesmo . O vácuo deve ser mantido até fechar o parafuso sangrador. Isto impede a entrada de ar.

Remoção do fluído usado do cilindro mestre da embreagem.

  • Limpar o cilindro mestre da embreagem e sua tampa exterior.
  • Retirar a tampa do reservatório do cilindro mestre da embreagem.
  • Conectar a mangueira da rede de ar comprimido à válvula de passagem de ar localizada na tampa do equipamento. Instalar um niple. Regular a pressão do ar comprimido entre 4,1 bar (60 psi) e 10,3 bar (150 psi).
  • Conectar a respectiva extremidade da mangueira de sucção no engate rápido localizado na tampa do equipamento.
  • Colocar a outra extremidade da mangueira de sucção dentro do reservatório do cilindro mestre da embreagem. Abrir a válvula e pressionar o botão azul para iniciar o vácuo.
  • Aguardar alguns segundos até que o vácuo seja estabelecido. Remover totalmente o fluído usado sem deixar qualquer resíduo.
  • Após remover todo o fluído do reservatório do cilindro mestre, fechar a válvula do equipamento para interromper a passagem de ar. Em seguida repor com fluído novo.

Informações de segurança, limpeza e manuseio do produto

  • Manter o equipamento com o reservatório fechado.
  • Esvaziar o reservatório de fluído contaminado regularmente.
  • O fluído de freio é corrosivo, e pode danificar a pintura do veículo quando derramado.
  • Descartar o fluído de freio de acordo com as normas específicas do país.

Informações adicionais

  • A sequência recomendada para sangria do fluído de freio nas rodas é primeiro a roda traseira direita, depois a roda traseira esquerda, em seguida a roda dianteira direita e por último a roda dianteira esquerda.
  • Veículos que possuam válvula equalizadora traseira, o processo de sangria deve ocorrer sempre com o veículo sobre uma superfície plana, onde o veículo esteja apoiado sobre a sua própria suspensão.

Garantia

  • Garantia contra eventuais defeitos de fabricação de 3 meses, conforme detalhamento no manual do produto.

app2.wurth.dc+app2prd1+v.2019-sprint-emergencial-shop