Grupo Wurth

Grupo Wurth

Os mesmos estímulos que serviram de combustível para o crescimento do Grupo Würth no passado, são os mesmos que nos impulsionam no presente: agilidade, empreendedorismo e inovação.

O Grupo Adolf Würth GmbHT Co. KG foi criado na cidade de Künzelsau, por Adolf Würth. Após seu falecimento em 1954, seu filho Reinhold Würth, assumiu o controle da companhia transformando uma loja de parafusos em um grupo de empresas com um volume de vendas anual em torno de 15 bilhões de euros, sendo que em 2019 obteve um volume de vendas EUR 14,27 bilhões.

Atualmente, mais de 400 empresas em 80 países formam o Grupo Würth com o apoio de 78,686 mil colaboradores espalhados por todo o mundo, sendo que, deste total, aproximadamente 34 mil atuam na Rede de Vendas. A gama de produtos para o comércio e indústria, possui mais de 125 mil itens: parafusos, acessórios, materiais de processamento, buchas, ferramentas, produtos químicos e equipamentos de proteção individual, divididos entre as áreas Automotiva, Cargo, Metal, Manutenção, Madeira, Construção Civil e Revendas.

As empresas aliadas de Grupo Würth, que operam em áreas adjacentes ao negócio do grupo, completam a gama de ofertas com produtos para lojas, materiais para instalações elétricas e componentes eletrônicos.

O Grupo ainda possui fábricas, hotéis, uma pequena corporação de aviação e instituição financeira na Suíça e Holanda.

Sua rede internacional de empresas garante o contato próximo com mais de 3 milhões de clientes. Competência, qualidade e proximidade com o cliente constituem os fundamentos das atividades do Grupo Würth.