Saiba como limpar o ar condicionado do carro

no
Categorias: Cuidados Automotivos

Muitas pessoas se preocupam em fazer manutenção e revisão da parte mecânica do veículo, mas quase nunca se lembram que o ar condicionado também precisa de cuidados. A falta de limpeza do ar condicionado pode gerar altos custos para trocar o evaporador. Além disso, a sujeira e bactérias que acumulam na peça causam prejuízos à saúde.

Existe um jeito prático e fácil para limpar o ar condicionado do seu carro. Para isso você vai precisar do “Limpa Ar Condicionado Granada” da Wurth, um produto desenvolvido para a limpeza no sistema de ar condicionado de veículos, além dos bancos, teto e forro.

Principais vantagens do produto:
– Não danifica partes elétricas
– Não necessita de mão de obra especializada.
– Rápida liberação no veículo.
– Eficaz na eliminação de odores.

Antes de iniciar o processo de limpeza com o produto, é recomendável que você troque o filtro pólen do seu veículo, caso ele possua um. Sendo assim, ligue o veículo, deixe o ar condicionado com a velocidade média e na posição recircular com a saída de ar para frente, fechando a saída do desembaçador do para-brisa. Depois coloque o produto na posição vertical no piso do veículo do lado do passageiro, próximo a aspiração de ar (em baixo do porta luvas ). Cuidado para não deixar o jato direcionado diretamente para o painel ou partes plásticas, pois poderá manchar. Pressione a válvula até travá-la, feche as portas do veículo e deixe o produto ser liberado por 15 minutos. Entre para desligar o ar condicionado e feche as portas novamente para o produto agir por mais 10 minutos antes de usar o veículo.

Compre o produto aqui