Retomada do turismo: 6 produtos para manutenção do seu hotel.

no
Categorias: Geral

O setor de turismo já está retomando as atividades. Para poder receber os turistas que voltam aos poucos a viajar pelo país, algumas orientações de limpeza são fundamentais para receber os hóspedes com o cuidado necessário. Confira nossas dicas de 6 produtos práticos para a manutenção do seu hotel.

A retomada das atividades dos hotéis no país acompanha alguns protocolos que precisam ser seguidos pelas equipes e hóspedes durante a sua estadia. Algumas orientações como redução da capacidade de reserva e uso de Máscara nos ambientes comuns desde a chegada no hotel, são essenciais para o bem-estar da equipe e também para a estadia dos hóspedes. Fizemos uma seleção de produtos que ajudam de forma prática na limpeza e manutenção do dia a dia. Vamos às dicas?

Recepção e boas-vindas

Recepção e boas-vindas

Além dos funcionários, as equipes terceirizadas como limpeza, estacionamento e segurança devem usar Álcool Gel e Máscaras Descartáveis de proteção durante todo o tempo, estas Máscaras devem ser trocadas por novas a cada 4 horas de uso. Os hóspedes também são orientados a usar as Máscaras de proteção ao chegarem e saírem do hotel, além de enquanto estiverem circulando pelas áreas comuns. Apenas durante as refeições é permitido remover a proteção facial, seguindo a orientação padrão de restaurantes, bem como limitar o número de pessoas utilizando as mesas e o distanciamento entre elas.

O uso de luvas descartáveis também é indicado para reforçar os cuidados da equipe de recepção, que realizam manuseio de documentos e fichas dos hóspedes, além de meios de pagamento das reservas. Para a  limpeza dos equipamentos de escritório e recepção, além de displays de elevadores, indicamos o Limpa Telas, que possibilita uma eficiente limpeza e manutenção dos produtos sem danificar as peças. 

Uma boa prática é a disponibilidade de Máscaras Descartáveis na recepção do hotel. Pode ser montado um kit de boas-vindas com Máscaras Descartáveis e um frasco de Álcool Gel, para ser entregue no check-in ou deixado no quarto dos hóspedes. Este mimo pode garantir a proteção de todos, além de ser mais uma gentileza que os hóspedes com certeza vão se lembrar!

Outra dica é disponibilizar o Álcool Gel nas áreas do lobby e balcão de recepção, entrada do restaurante, elevadores e áreas comuns.

Manutenção e limpeza das áreas comuns do hotel

 Lustre de cubos!

Enfim, os hóspedes chegaram de viagem! Normalmente a recepção do hotel é um espaço de espera dos hóspedes pelo horário do check-in, aguardando algum passeio ou mesmo esperando transporte após o check-out. Sofás, mesas e cadeiras compõem a decoração do ambiente de grande circulação. Para realizar a limpeza dos móveis, indicamos o Limpador Universal pois pode ser utilizado em todos os tipos de superfície e é eficiente em todos os tipos de sujidade como: graxas, óleos, gorduras, fuligem, batom, sangue e resíduos orgânicos, sendo assim eficaz para a limpeza e segurança de todos. Para a aplicação utilize um Pano de Microfibra. Aproveite também para fazer a limpeza dos bancos e cadeiras do restaurante e áreas externas do hotel.

Tapetes e carpetes também fazem parte da decoração! Nas áreas comuns podem acumular sujeira de sapatos, malas e carrinhos de bagagem. Nossa dica é também utilizar o Limpador Universal, ideal para limpezas leves à moderadas e pesadas. Basta diluir o produto de acordo com a necessidade. Ele forma uma espuma que remove com facilidade a sujeira de fibras e ranhuras. Utilize o produto também para limpeza das mesas, pois pode ser aplicado para a limpeza geral de plásticos, metais, vidro, estofados, tecidos, borrachas, bem como superfícies de trabalho. Importante também reforçar a limpeza das áreas de contato mais comuns, como maçanetas, balcões, corrimãos e botões de elevador.

Janelas limpinhas são ótimas para dar mais visibilidade e aproveitar aquela vista maravilhosa de um hotel beira-mar! Que tal utilizar o Limpa Vidros? Formulado à base de detergentes, desengordura imediatamente sem agredir pinturas e borrachas. Proporciona uma limpeza profunda e uma agradável sensação em ambientes fechados. Para aplicar o produto, pulverize o produto a uma distância de aproximadamente 20cm. Depois é só passar o Pano de Microfibra seco e em movimentos retilíneos para remover o produto e dar brilho. 

Lembre-se! Algumas áreas comuns como piscina, spa e academias deve ter número reduzido de hóspedes, tempo de uso e limpeza constante também. Alguns hotéis solicitam um agendamento prévio da utilização do espaço para poderem oferecer uma experiência segura e manutenção adequada dos ambientes.

Limpeza dos quartos

Limpeza dos quartos

A limpeza reforçada dos quartos sempre na saída dos hóspedes é muito importante para higienizar o ambiente e na prevenção de doenças. Você também pode utilizar o Limpador Universal para limpar tapetes e carpetes, bem como estofado de poltronas e cadeiras. Redobre a atenção com maçanetas, superfície de mesas, interruptores e demais superfícies de contato constante. 

Dicas da Wurth

Alguns hotéis também disponibilizam vans para levar e trazer os hóspedes de aeroportos. A higienização constante dos veículos também é super importante. Leia em nosso blog algumas dicas para a limpeza interna do veículo.

Relembre diariamente com a sua equipe todas as orientações e medidas preventivas.  Dessa forma, conseguimos realizar a retomada do turismo para receber bem os hóspedes e proporcionar o trabalho do staff com segurança.

Prontos para receber os hóspedes?! Compartilhe uma foto do seu hotel e nos marque nas redes sociais! @wurth.brasil