Passo a passo cabeceira para cama gastando pouco

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

Sabe aquela cabeceira de cama super charmosa e macia? Hoje vamos te ensinar como fazer uma cabeceira captonê gastando pouco!

Sabe aquela cabeceira de cama super charmosa e macia? Hoje vamos te ensinar como fazer uma cabeceira captonê gastando pouco!

Você vai precisar de:

1- Placa de MDF ou compensado de 140cm x 120cm (Medida de uma cama de casal padrão).

2- Espuma com 140cm x 64cm x 5cm de espessura.

3- Tecido Suede amassado com 250cm x 250cm da cor da sua preferência.

4- Tecido TNT com 150cm x 180cm da mesma cor do tecido Suede.

5- Botões grandes com cabeça arredondada.

6- Linha de crochê.

7- Gancho argola ou jacaré.

8- Buchas e Parafuso para parede.

9- Grampeador pneumático.

10- Cola para espuma.

11- Furadeira com serra copo.

1- Para começar, marque na placa de MDF onde será aplicada a espuma (apenas na parte acima da cama) deixando 65cm abaixo onde o painel irá encostar na cama. Marque também onde serão aplicados os botões; 10cm de distância das laterais e 20cm de distância entre os demais furos. 2- Use a furadeira e faça os furos na placa onde serão aplicados os botões, e também use a serra copo para fazer os furos na espuma. Aproveite e use a Luva com resistência ao corte.
1- Para começar, marque na placa de MDF onde será aplicada a espuma (apenas na parte acima da cama) deixando 65cm abaixo onde o painel irá encostar na cama. Marque também onde serão aplicados os botões; 10cm de distância das laterais e 20cm de distância entre os demais furos.

2- Use a furadeira e faça os furos na placa onde serão aplicados os botões, e também use a serra copo para fazer os furos na espuma. Aproveite e use a Luva com resistência ao corte.

3- Passe a cola no MDF e fixe a espuma alinhando todos os furos. (Dica: Faça um corte diagonal na base inferior da espuma para que o encaixe com a cama seja mais suave). 4- Agora vamos colocar o tecido de Suede amassado na frente da cabeceira, sempre deixando sobra nas laterais. Use uma agulha com a linha de crochê fixe os botões. Use o Estilete profissional para facilitar o corte das sobras de tecido. (Dica: Observe os vincos do tecido ao fixar os botões, faça pequenas dobras para dar um acabamento mais charmoso).
3- Passe a cola no MDF e fixe a espuma alinhando todos os furos. (Dica: Faça um corte diagonal na base inferior da espuma para que o encaixe com a cama seja mais suave).

4- Agora vamos colocar o tecido de Suede amassado na frente da cabeceira, sempre deixando sobra nas laterais. Use uma agulha com a linha de crochê fixe os botões. Use o Estilete profissional para facilitar o corte das sobras de tecido.
(Dica: Observe os vincos do tecido ao fixar os botões, faça pequenas dobras para dar um acabamento mais charmoso).

5- Depois de fixar os botões, é hora de utilizar o Grampeador Pneumático para fixar pelo fundo o tecido de suede, sempre esticando e alinhando. Na parte da frente, é importante grampear na parte inferior o tecido que ficará escondido na base da cama, faça vincos para esconder os grampos depois. 6- Para finalizar, forre fundo com o tecido de TNT, escondendo a base de madeira. Fixe os ganchos no fundo da cabeceira na mesma posição onde estão os parafusos da parede e finalizamos!
5- Depois de fixar os botões, é hora de utilizar o Grampeador Pneumático para fixar pelo fundo o tecido de suede, sempre esticando e alinhando. Na parte da frente, é importante grampear na parte inferior o tecido que ficará escondido na base da cama, faça vincos para esconder os grampos depois.

6- Para finalizar, forre fundo com o tecido de TNT, escondendo a base de madeira. Fixe os ganchos no fundo da cabeceira na mesma posição onde estão os parafusos da parede e finalizamos!

Compartilhe uma foto do seu ambiente decorado e nos marque! @wurth.brasil

Você pode comprar os produtos usados aqui:

Furadeira

Serra copo

Luva com resistência ao corte

Cola

Estilete profissional

Grampeador pneumático

Buchas

Parafuso