O verão chegou! Como proteger o seu carro dos danos causados pelo sol?

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

Os dias de verão chegaram fortes! É tempo de curtir uma das melhores estações do ano. Mas, além de aproveitar o momento para ficar em dia com o bronzeado, é preciso cuidar do seu carro para que ele não sofra as consequências do calor excessivo, que faz durante esse período do ano.
Assim como a nossa pele, o carro necessita de atenção especial para momentos de exposição ao sol; hoje nós te mostraremos dicas de como evitar possíveis danos ao seu veículo durante o verão.

Muitas pessoas acreditam que os carros são altamente resistentes a níveis elevados de calor, essa é uma afirmação verdadeira, porém, não a longo prazo e sem os devidos cuidados. A exposição ao sol acarreta diversos problemas futuros ao automóvel e a quem o utiliza no dia a dia. Os veículos de cores mais escuras tendem a reter mais calor e, por isso, a alta exposição aos raios solares acarreta queimaduras na pintura, a formação de manchas e o descascamento da lataria. Os carros de cores claras não estão livres de problemas, a exposição ao sol pode amarelar a pintura.

Outro ponto de atenção que deve ser levado em conta, são os acabamentos em plástico que ficam em contato direto com o sol. O painel, para-choques e puxadores, se expostos a altas temperaturas com frequência, podem perder a cor, ressecar e até trincar com o tempo.

Não são só os carros que se prejudicam durante o verão, seus passageiros também podem ter problemas com as altas temperaturas. Sabe aquela sensação de calor intenso que a gente sente quando entra em um carro que ficou no sol por horas? Essa não é uma boa ação para nossa saúde. A primeira coisa que pensamos quando passamos por isso é ligar o ar-condicionado no último para refrescar o carro mais rápido, porém, a mudança rápida de temperatura pode afetar nosso organismo, facilitando o desenvolvimento de gripes e resfriados.

Como minimizar os efeitos do sol no veículo.

Como minimizar os efeitos do sol no veículo.

O primeiro passo para prevenir que seu carro seja prejudicado pelos raios solares é apostar na manutenção e limpeza adequada das partes internas e externas do veículo. Para que a pintura não resseque e descasque é preciso garantir o polimento da lataria, com o Shampoo com Cera, você limpa o carro e garanta a proteção de veículo contra a radiação solar, o melhor é que ele não precisa de máquinas para aplicação e nem longos períodos de polimento para dar o resultado esperado.

Para potencializar a proteção externa, podemos aplicar a Cera Limpadora, que além de oferecer brilho duradouro, também protege contra intempéries, raios UVA, UVB e maresia.

Outro passo importante na prevenção de danos ao veículo é cuidar dos pneus. Mesmo aguentando altas temperaturas, em contato constante com o asfalto quente, algumas recomendações devem ser levadas em conta. Nossa sugestão é manter todos os pneus, inclusive o step limpos para qualquer troca que seja necessária durante um trajeto, o Limpa Pneus, além de ser fácil de aplicar, promove mais longevidade para a borracha, evita o ressecamento dos pneus a longo prazo e pode ser aplicado em demais peças de borracha como os tapetes do carro. Caso os seus pneus estejam sendo usados há algum tempo e precisem de reparos, use o Revitalizador Para Plástico e Borracha que restaura o material, aumenta a durabilidade e protege contra a ação do tempo, seja em tempos chuvosos ou de muito sol.

Agora que os pneus e a pintura do carro estão protegidos, chegou a hora de dar uma atenção especial aos bancos de couro. O Embelezador de Couro é nossa sugestão para evitar que os bancos ressequem e apresentem rachaduras com o tempo, o produto, além de devolver o brilho original do tecido, garante a proteção contra os raios do sol que batem direto nos bancos.

Agora que os pneus e a pintura do carro estão protegidos, chegou a hora de dar atenção especial aos bancos. Os bancos de couro sofrem bastante com a ação do sol e muito calor, a nossa indicação para prevenir danos neste material é o Embelezador de Couro; ele evita que os bancos ressequem e apresentem rachaduras com o tempo, além de devolver o brilho original do material, garantindo a proteção contra os raios do sol que batem diretamente nos bancos.
Os bancos de tecido não ficam de fora da jogada, apesar de terem um material mais resistente ao sol, devemos manter a limpeza e cuidados do tecido sempre em dia, prevenindo e aumentando a vida útil do tecido. Uma boa dupla para estes cuidados são o Limpa Estofados e o Impermeabilizante de Tecidos – Impermax.
Nós não poderíamos finalizar esse conteúdo sem reforçar a importância da sua proteção nos dias de calor intenso. Esteja sempre com o Protetor Solar na bolsa e lembre-se de beber muita água, afinal do que adianta um verão desses se não puder aproveitá-lo da melhor maneira?

Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais e marque o @wurth.brasil, nós estaremos de olho nos próximos dias!