Modo prático de instalar rodapé e roda tetos

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

o “Prego Líquido” da Wurth. Ele é um adesivo e selante monocomponente a base acrílica de alta adesividade, fácil aplicação.

Os rodapés e roda tetos fazem a junção entre a parede e o piso ou teto, dando um acabamento e servindo como decoração do cômodo. Além da função estética, o rodapé ainda protege a parede contra batidas de vassouras, rodos, pé e aspiradores.

Estes acabamentos podem ser feitos de diversos materiais como madeira, MDF, gesso e até EVA. Apesar de se tratar de materiais bem distintos, existe um modo prático e único de fixar o rodapé de todos os tipos utilizando o “Prego Líquido” da Wurth. Ele é um adesivo e selante monocomponente a base acrílica de alta adesividade, fácil aplicação. Ele dispensa a necessidade de pregos ou parafusos na instalação de rodapés e roda tetos, evitando sujeira e bagunça na aplicação.

Siga o passo-a-passo de como fazer esses acabamentos de modo fácil:

  1. Depois de medir o perímetro que pretende aplicar o rodapé Corte as peças necessárias para ocupar toda a extensão do cômodo. Para isso, utilize a caixa de corte em ângulo e o serrote. Faça os cortes, obedecendo o ângulo de 45º.
  2. Lixe a superfície em que o rodapé ou roda teto será fixado. Garanta que a parede não esteja descascando, nem úmida ou aquecida.
  3. Passe um pincel ou pano seco para tirar o excesso de pó ou impurezas da parede e material a ser fixado.
  4. Corte o bico da bisnaga do “Prego Líquido”, rosqueie o bico aplicador, cortando na medida da largura desejada e acople o cartucho na pistola aplicadora.
  5. Para melhor acabamento, delimite a área de aplicação utilizando fita crepe. Aplique o produto em forma de cordão ou pontos de colagem e ajuste as peças na posição desejada.
  6. Junte as partes pressionando-as por no mínimo 30 minutos e utilize um suporte com fita adesiva ou calço até a cura total do material.
  7. Com o produto ainda úmido, remova o excesso e dê acabamento com uma espátula ou pano limpo úmido.

Espere até a cura completa do produto em 24 horas e então o material do rodapé ou roda teto estará totalmente fixado.

Compre o produto aqui