Home office: 4 dicas para deixar seu trabalho em casa mais organizado.

no
Categorias: Geral, Para você

Trabalhar em casa já não é mais novidade para muitas pessoas, tendo em vista o cenário em que nos encontramos, o home office foi a solução encontrada por empresas para manter seus colaboradores trabalhando em segurança. Porém, algumas pessoas ainda têm dificuldades para organizar um ambiente de trabalho confortável, mesmo estando dentro de casa.

O home office precisa ser um local adaptado para que você possa desenvolver suas atividades sem precisar se esforçar mais do que se esforçaria trabalhando em um escritório e para que isso aconteça, é preciso apostar em dicas que melhorem o seu espaço de trabalho, favorecendo a produtividade e rendimento durante o dia. Para te ajudar nessa missão, a Wurth do Brasil separou dicas essenciais para deixar seu home office mais confortável para os dias de trabalho.

Libere espaço na mesa de trabalho
20210412 blog1

É comum que com a rotina corrida a gente acumule muitas coisas em cima da mesa de trabalho, porém, esse é um dos fatores que mais atrapalham a produtividade. Organizar sua mesa diariamente, antes de começar e depois de finalizar o trabalho, garante que você saiba onde está cada coisa que possa precisar durante o dia.

Outro ponto importante, é a bagunça dos fios e cabos que ficam soltos pelo chão. Fonte do notebook, cabo do monitor, cabo da internet, todos eles acumulados formam um grande emaranhado de fios que não são nada agradáveis para quem está trabalhando. Nesse caso, nossa dica é utilizar o Espiral Organizador de Fios para unir todos eles e deixá-los organizados no seu home office.

Opte por gaveteiros
20210412 blog2

Há quem pense que gavetas são apenas acumuladoras de tralhas, mas com uma boa organização, elas servem como suporte para manter o seu home office mais organizado. Uma opção é etiquetar as gavetas de acordo com os objetos ou documentos que você precise guardar.

Nossa dica para garantir a mobilidade necessária para seu móvel, é colocar rodinhas nos gaveteiros, assim você consegue colocá-los em qualquer lugar, de acordo com sua necessidade naquele dia ou horário, para isso aposte nos Rodízios Transparentes com Freio, assim você pode arrastar seu gaveteiro sem riscar ou quebrar o piso.

Os separadores também são úteis na organização das gavetas. Identifique onde cada coisa deve ficar e divida as gavetas de acordo com a separação que você fez, guarde desde documentos à acessórios do dia a dia, como grampeadores, clipes e folha sulfite.

Mantenha o seu espaço limpo
20210412 blog
Como o home office é um espaço para trabalho dentro de casa, o mais comum de acontecer é aproveitar o espaço para almoçar e fazer aquele lanchinho da tarde, mas um dos pontos principais de uma boa organização é a limpeza. Para deixar seu cantinho sempre limpo, nossa primeira dica é usar o Limpa Telas, para deixar seu notebook, tablet e celular livre de sujeiras como gorduras e manchas de água. Aplique em um Pano de Microfibra e passe na superfície do produto que deseja limpar.

A cadeira também precisa ser limpa pois podem cair pedaços de comida, café ou outros alimentos que sujam o estofado e podem manchar a longo prazo. Para limpar a sua cadeira, use o Limpa Estofados, o produto remove sujeira de tecidos e revestimentos, tais como manchas de café, refrigerante, sorvete, chocolate e gordura. O melhor é que ele possui fácil aplicação e pode ser usado quantas vezes for necessário.

Separe as funções
20210412 blog4
Um erro comum que costumamos cometer é misturar os momentos de trabalho com os momentos de lazer ou atividades pessoais. Lembre-se que o equilíbrio é fundamental para manter tudo em ordem, tenha sempre os horários definidos para cada coisa, não ultrapasse seus limites e esteja atento aos momentos de descontração.

Gostou das dicas? Aplique elas no seu home office e compartilhe conosco no Instagram, por lá somos @wurth.brasil. Vamos acompanhar como ficou sua organização!