Ferramentas essenciais para quem vai morar sozinho!

no
Categorias: Geral

Um dos momentos mais decisivos da nossa vida é quando optamos por sair da casa dos nossos pais e ir viver uma vida com mais independência e responsabilidades. Muito além dos boletos, contas e gastos essenciais com a casa, é preciso estar atento com a manutenção geral da moradia, afinal, não vai ter quem conserte o chuveiro, troque o interruptor ou até mesmo arrume um vazamento em uma emergência, não é mesmo?

A melhor opção é sempre ter em mãos as principais ferramentas para aqueles momentos de aperto no dia a dia, para não ser pego de surpresa. Pensando nisso, a Wurth separou algumas dicas de produtos essenciais para montar o seu kit básico e fazer pequenos reparos na sua nova casa! Confira nossas dicas:

O primeiro passo é anotar quais são as principais ferramentas que vem à cabeça quando o assunto é manutenção. Você costuma colocar quadros na parede, ou pendurar as decorações da sua casa? Então o primeiro item do seu kit deve ser um Martelo.

O primeiro passo é anotar quais são as principais ferramentas que vem à cabeça quando o assunto é manutenção. Você costuma colocar quadros na parede, ou pendurar as decorações da sua casa? Então o primeiro item do seu kit deve ser um Martelo. Invista em um feito com materiais de qualidade para que dure por anos e você não precise trocar a cada prego que for colocar na parede. Existem diferentes tipos de Martelo no mercado, escolha o que mais se encaixa nas suas necessidades.

Outra ferramenta necessária para diversas atividades de uma casa é a Trena. Seja para medir um novo móvel ou conferir quantos metros tem a sua sala, a ferramenta se faz essencial para ter as medidas corretas de cada espaço ou objetos que queira utilizar em seu lar. Não precisa ser aquelas gigantes, uma de 3 a 5 metros já é suficiente. Assim como a Trena, não podemos esquecer de um bom Estilete, ele é sempre bem vindo na hora de abrir encomendas ou até mesmo dar acabamento naquela peça de DIY que você está preparando para sua nova casa, né? Melhor do que ter que usar a faca da cozinha para isso.

São esqueça das chaves mais usadas em casa. O Kit de Chaves de Fenda/Phillips é a melhor opção para garantir que sempre terá como ajustar um parafuso e colocar ou retirar móveis que estejam fixos na parede.

Não esqueça das chaves mais usadas em casa. O Jogo de Chaves de Fenda/Phillips é a melhor opção para garantir que sempre terá como ajustar um parafuso, ou até mesmo colocar ou retirar móveis que estejam fixos na parede. O Kit vem com 6 chaves de diferentes tamanhos que atendem as mais diversas necessidades do seu dia a dia.
Não podemos deixar de falar da chave catraca. Para ajuste de algumas peças, será necessário que você possua diferentes medidas de chave, soquetes e bits, para resolver essa questão, uma boa dica é possuir um jogo com as principais medidas utilizadas, como por exemplo o Jogo Catraca Bits e Soquetes Chronosphere com 40 peças.

Quando falamos em corte de fios, torção de arames ou aço, é preciso contar com a ajuda de diferentes Alicates. Não esqueça de colocá-los na sua lista. Assim como as demais ferramentas, os Alicates possuem variações que vão de acordo com a sua necessidade. Avalie qual modelo faz mais sentido ter na sua casa ou aquele que seja mais versátil para suas necessidades.
Quem nunca precisou fazer um furo na parede e pediu a furadeira do vizinho ou do amigo? Você não precisa mais passar por isso. A melhor opção é investir em uma Furadeira de qualidade, assim como o Martelo, ela poderá ser utilizada por anos e em diferentes superfícies que você precise perfurar. O mais indicado nesse caso é ter também um Kit de Brocas para os diferentes trabalhos e manutenções que você possa ter.

Para finalizar o nosso kit, pense que além de todas essas ferramentas, as fitas são parte fundamental para manutenções de pequeno porte, afinal, sempre damos um jeitinho de consertar as coisas com elas, né?

Para finalizar o nosso kit, pense que além de todas essas ferramentas, as fitas são parte fundamental para pequenas manutenções, afinal, sempre damos um jeitinho de consertar as coisas com elas, não é mesmo? Fita Isolante e Fita Veda Rosca são as melhores amigas de quem mora sozinho, seja para consertar um vazamento ou isolar algum fio solto, elas sempre são essenciais para finalizar esse tipo de trabalho!

Anotações feitas e kit montado? Agora chegou a hora de guardar tudo isso de forma organizada para que você encontre com facilidade na hora de colocar a mão na massa. Escolha uma Bolsa Para Ferramentas que caiba todos os seus materiais e organize de forma fácil para você. Lembre-se que sempre que for fazer qualquer trabalho manual é preciso contar com Luvas e Óculos de proteção e, caso o trabalho seja muito difícil de executar, chame um profissional para auxiliar no reparo da sua casa.

Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião conosco nas redes sociais, nosso perfil é @wurth.brasil.