Dicas para manter o banheiro limpo e seco

no
Categorias: Casa ou escritório

Um banheiro limpo, livre de mofo e vazamentos é tudo de bom. Sabe aquele vazamento chato no box ou na pia, ou box com acúmulo de água e sujeira? Hoje vamos te ajudar a evitar esses problemas! Além de te ajudar a fazer vedações nas juntas de azulejos, pias e acabar com vazamentos com um produto simples e fácil de usar. Vem ver! Você já sabe que para manter o banheiro limpo, sequinho e organizado é importante ter produtos específicos para mármore, pedras, box de vidro, espelhos e azulejos. Por isso separamos os produtos que irão te ajudar nessa tarefa sem esforço.

Um banheiro limpo, livre de mofo e vazamentos é tudo de bom. Sabe aquele vazamento chato no box ou na pia, ou box com acúmulo de água e sujeira? Hoje vamos te ajudar a evitar esses problemas! Além de te ajudar a fazer vedações nas juntas de azulejos, pias e acabar com vazamentos com um produto simples e fácil de usar. Vem ver!

Você já sabe que para manter o banheiro limpo, sequinho e organizado é importante ter produtos específicos para mármore, pedras, box de vidro, espelhos e azulejos. Por isso separamos os produtos que irão te ajudar nessa tarefa sem esforço.

Remover gordura e sujeira sem esforço

Vamos começar pela limpeza do banheiro por inteiro! Use o Limpador Universal para remover a gordura e sujeira no piso, vaso sanitário, paredes de azulejo e também limpar o box. Por ser um produto alcalino e biodegradável, remove a sujeira através da sua espuma sem agredir ou corroer a superfície. O produto pode ser utilizado em todos os tipos de superfície com graxas, óleos, gorduras, fuligem, batom, sangue e resíduos orgânicos. E lembre-se, para manter o banheiro longe do mofo e acúmulo de sujeira no box e paredes, é recomendado fazer uma limpeza semanal mais leve com esponja e o limpador universal. Assim você evita o desgaste da limpeza pesada e uso de produtos químicos com cheiro muito forte. Dica: Para deixar o banheiro perfumado, você pode adicionar essência solúvel em água a base de desinfetante.
Vamos começar pela limpeza do banheiro por inteiro! Use o Limpador Universal para remover a gordura e sujeira no piso, vaso sanitário, paredes de azulejo e também limpar o box. Por ser um produto alcalino e biodegradável, remove a sujeira através da sua espuma sem agredir ou corroer a superfície. O produto pode ser utilizado em todos os tipos de superfície com graxas, óleos, gorduras, fuligem, batom, sangue e resíduos orgânicos.

E lembre-se, para manter o banheiro longe do mofo e acúmulo de sujeira no box e paredes, é recomendado fazer uma limpeza semanal mais leve com esponja e o limpador universal. Assim você evita o desgaste da limpeza pesada e uso de produtos químicos com cheiro muito forte.

Dica: Para deixar o banheiro perfumado, você pode adicionar essência solúvel em água a base de desinfetante.

Limpeza duradoura para box de vidro

Após a limpeza do box com o limpador universal, para garantir o vidro limpo por mais tempo, é importante usar na parte interna do box o Antiembaçante Spray. Para prolongar o aspecto de limpeza de seu box e espelhos, a dica é utilizar o produto Water Off, que pode ser aplicado direto no vidro com facilidade. O produto forma um filme invisível nos vidros, que repele a água e evita o acúmulo de gordura e sujeira por mais tempo. Para parte externa do box você pode usar também o Antiembaçante Spray, com fácil aplicação, o produto evita o embaçamento que é causado nos vidros pelo valor da água quente do chuveiro. Dica: Para também evitar o embaçamento nos espelhos você também pode usar o antiembaçante Spray.
Após a limpeza do box com o limpador universal, para garantir o vidro limpo por mais tempo, é importante usar na parte interna do box o Antiembaçante Spray. Para prolongar o aspecto de limpeza de seu box e espelhos, a dica é utilizar o produto Water Off, que pode ser aplicado direto no vidro com facilidade. O produto forma um filme invisível nos vidros, que repele a água e evita o acúmulo de gordura e sujeira por mais tempo. Para parte externa do box você pode usar também o Antiembaçante Spray, com fácil aplicação, o produto evita o embaçamento que é causado nos vidros pelo valor da água quente do chuveiro.

Dica: Para também evitar o embaçamento nos espelhos você também pode usar o antiembaçante Spray.

Vedações em pias e proteção para mármores

Para evitar infiltração e vazamentos na pia, que deixam o banheiro todo molhado, você pode usar o Silicone Neutro para vedação, é um produto ideal para vedação em diversas aplicações, sem cheiro e com alta elasticidade, garante a vedação e proteção sem escorrer e danificar a parede. Além do mais, o Silicone Neutro ao secar e ter contato com a umidade e água não escurece, pois possui agente antifungo e antimofo. Use também o Impermeabilizante para Mármores e Granitos, ele penetra na pedra e impede a absorção de água, óleo e resíduos orgânicos, ele impede a criação de manchas, principalmente em ambientes úmidos e com contato com resíduos orgânicos como banheiros e cozinhas. O Impermeabilizante cria uma película protetora e permite que a rocha respire sem alterar a cor ou o brilho da peça. Dica: Use o Silicone Neutro nos encaixes de torneiras, bordas das pias e até mesmo nas ferragens do box onde existe vazamento.
Para evitar infiltração e vazamentos na pia, que deixam o banheiro todo molhado, você pode usar o Silicone Neutro para vedação, é um produto ideal para vedação em diversas aplicações, sem cheiro e com alta elasticidade, garante a vedação e proteção sem escorrer e danificar a parede. Além do mais, o Silicone Neutro ao secar e ter contato com a umidade e água não escurece, pois possui agente antifungo e antimofo.

Use também o Impermeabilizante para Mármores e Granitos, ele penetra na pedra e impede a absorção de água, óleo e resíduos orgânicos, ele impede a criação de manchas, principalmente em ambientes úmidos e com contato com resíduos orgânicos como banheiros e cozinhas. O Impermeabilizante cria uma película protetora e permite que a rocha respire sem alterar a cor ou o brilho da peça.

Dica: Use o Silicone Neutro nos encaixes de torneiras, bordas das pias e até mesmo nas ferragens do box onde existe vazamento.

Removendo ferrugem e protegendo as peças metálicas

Ferrugem no banheiro sem dúvidas é um grande perigo, a nossa dica é usar o Removedor de ferrugem, ele atua como decapante, desengraxante e fosfatizante de superfícies metálicas enferrujadas, remove todos os resíduos de oxidação e corrosão nas superfícies do aço carbono e ferro. Após aplicado, forma uma camada de fosfato que impede novas oxidações e formação de ferrugem. Durante o processo é importante usar uma Escova de Aço para remover o excesso de ferrugem da peça. Para finalizar e devolver a estética original do metal, você pode usar o Convertedor de Ferrugem para peças rústicas e com coloração marrom.
Ferrugem no banheiro sem dúvidas é um grande perigo, a nossa dica é usar o Removedor de ferrugem, ele atua como decapante, desengraxante e fosfatizante de superfícies metálicas enferrujadas, remove todos os resíduos de oxidação e corrosão nas superfícies do aço carbono e ferro. Após aplicado, forma uma camada de fosfato que impede novas oxidações e formação de ferrugem.

Durante o processo é importante usar uma Escova de Aço para remover o excesso de ferrugem da peça. Para finalizar e devolver a estética original do metal, você pode usar o Convertedor de Ferrugem para peças rústicas e com coloração marrom.

Gostou das dicas? Toda segunda tem dicas de produtos para sua casa, para o seu carro e muito mais!

Fique ligado nas nossas redes sociais @wurth.brasil e conheça ainda mais da Wurth!