Dicas essenciais para manutenção da sua casa de praia!

no
Categorias: Geral

Quem não gosta de pegar uma praia depois de uma semana corrida de trabalho? Ter um espaço litorâneo para descansar e colocar a cabeça no lugar é um dos desejos da maioria das pessoas, principalmente das que vivem em ambientes totalmente urbanos. Porém, além de ser incrível passar dias com o pé na areia, as casas de praia, sejam alugadas ou compradas, necessitam de reparos específicos para que se mantenham em ordem.

A maresia, os fortes ventos, a água salgada e a areia são fatores que podem danificar móveis, portas e janelas, caso não tenham a atenção devida e os produtos certos para manutenção. Para te ajudar a manter sua casa de praia sempre renovada, separamos dicas essenciais de reparos preventivos para você.

Portas, portões e janelas

Ninguém merece chegar na casa de praia e encontrar o portão emperrado, né? Peças de ferro e metal são as que mais sofrem com as ações da maresia que, por conta da umidade, causam fortes corrosões e enferrujam com facilidades as juntas e dobradiças.

Assim como os portões, as portas e janelas também são partes que ficam expostas a ação de intempéries e precisam de cuidados especiais. Para evitar que haja desgaste constante das peças é preciso investir em uma manutenção constante. As juntas das portas e janelas costumam ficar emperradas e enferrujadas por conta da umidade trazida pela maresia, nesse caso, opte pelo Silicone Spray, ele promove a lubrificação de fechaduras, cadeados, juntas e dobradiças. O melhor é que ele reduz o atrito e protege contra a ação da maresia.

Quer garantir que suas portas, portões e janelas estejam protegidas contra a ação do tempo? Use o Spray de Zinco, além de proteger, ele forma uma película com acabamento uniforme e bonito nas peças de metal, são três opções para cada tom de metal. Vale a pena reforçar que o Spray de Zinco não é uma tinta, é zinco em spray e age como “metal de sacrifício”. Qualquer efeito corrosivo agirá primeiramente no “metal de sacrifício” antes de agir sobre o metal da superfície protegida.

Spray de zinco brilhante: Spray de metalização brilhante ideal para metalização e proteção de esquadrias de alumínio, tubulações, dutos em geral e estruturas metálicas, também pode ser usado para metalização de peças plásticas e madeira. Usando o produto, você cria uma película de proteção na peça contra a ação da oxidação.

Spray de zinco claro: Com tonalidade cinza claro e acabamento próximo à cor das chapas galvanizadas. A sua aplicação é recomendada para peças de metal internas e externas. O produto tem secagem rápida e excelente aderência em superfícies metálicas, protegendo contra ação da oxidação ocasionada por urina, maresia e chuva. Além do mais, a superfície pode ser pintada após seca com diversas tintas.

Spray de zinco escuro: Com tonalidade cinza escuro e acabamento uniforme. A sua aplicação é recomendada para peças de metal internas e externas. O produto também tem secagem rápida e excelente aderência em todas as superfícies metálicas, protegendo contra ação da oxidação ocasionada por urina, maresia e chuva. Após seco (tempo de cura), a película de proteção criada garante alto nível de proteção anticorrosiva, resistência a agentes químicos e também climáticos.
Antes de aplicar o spray de zinco, a superfície deve estar limpa e isenta de oleosidade. Um produto excelente para a remoção da oleosidade é o Desengraxante ECO-W, que pode ser diluído de acordo com o grau de sujidade da peça e as recomendações do fabricante.

Fiação

Imagina chegar no seu fim de semana de descanso e não ter luz por conta da manutenção da fiação. Por ficar muito tempo sem visitas, é comum que, nas casas de praia, alguns animais podem entrar nas tubulações e roer os fios. Esteja sempre atento antes de ligar qualquer equipamento nas tomadas e verifique a carga elétrica que está chegando nos pontos de contato, isso evita que você queime algum aparelho ou provoque um acidente doméstico. Uma dica para organizar os fios que ficam pelo meio da casa, nossa sugestão é usar o Espiral Organizador de Fios ou o Fixa Fio, ambos são ótimos para manter os fios no lugar e evitar possíveis danos durante a estadia na casa de praia.

Encanamento

Nada melhor do que chegar daquele dia na praia e aproveitar um banho relaxante no fim de tarde, mas não com água suja, né? Como já falamos anteriormente, algumas casas de praia costumam ficar muito tempo sem visitas, com isso, a água fica parada no encanamento. Para evitar que a água saia suja durante o banho ou enquanto lava a louça, abra um pouco a torneira e deixa que a água parada escoe, assim você garante a limpeza dos canos e renova a água que estava ali por muito tempo.

Vidros

Por mais resistentes que sejam, os vidros também são materiais que precisam de atenção quando o assunto é maresia, por mais que seja um dos materiais mais recomendados para casas de praia, é preciso manter uma rotina de manutenção para que as peças tenham vida útil prolongada.

Mantenha a limpeza adequada com o Limpa Vidros e faça, com frequência, revisões estruturais para identificar possíveis trincas ou rachaduras em peças de vidro, isso evita qualquer tipo de acidente e garante a segurança ideal para seus dias de descanso.

Dica da Wurth

Engana-se quem pensa que na praia o carro não precisa de cuidados especiais. A maresia também causa alguns danos aos automóveis como manchas em bancos de couro, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas e plásticos. Quer saber como prevenir-se e evitar prejuízos nos seus dias de descanso? Acesse nosso texto de Blog e confira dicas essenciais para proteger seu carro durante sua viagem ao litoral.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais @wurth.brasil e compartilhar conosco suas aventuras no litoral!