Dicas de manutenção para o escritório no retorno do trabalho presencial

no
Categorias: Geral

Quem se lembra de como era o dia a dia no escritório? De todas as salas de reuniões,  mesas e estações de trabalho decorados com o nosso estilo? Da hora do café com os colegas de equipe? Com o “novo normal” e a retomada do trabalho presencial, todo esse movimento de pessoas exige uma manutenção e limpeza constante, para o escritório estar sempre pronto para nos receber. Confira nossas dicas!

A rotina do escritório vai desde começar o dia com uma reunião de equipe, circular pelas áreas da empresa e encontrar colegas durante a pausa do café. Preparamos para você algumas dicas bem práticas de manutenção e higienização do ambiente de trabalho, além de uma seleção de produtos. Assim, a gente deixa o escritório prontinho para receber novamente os colegas, com todo o cuidado necessário.

Rotina de limpeza e cuidados pós-pandemia

Rotinas de limpeza no escritório

O primeiro item fundamental para a retomada do trabalho presencial é o álcool gel, que deve ser disponibilizado na empresa em todos os ambientes, principalmente nos de maior circulação e espaços comuns como copa, salas de reunião e área do café. O produto pode ser disponibilizado em totens, com dispensers acionados pelos pés, evitando contato da embalagem com as mãos. Outra dica é deixar um frasco sempre disponível na mesa dos colaboradores, para que possam higienizar as mãos com frequência. Para a limpeza da mesa de trabalho, nossa dica é utilizar o Limpador Universal. Já para a limpeza de computadores, indicamos o Limpa Telas, ideal para limpar e desengordurar telas de tablets, TV’s (exceto Plasma), notebooks e monitores em geral, removendo marcas de dedo, poeira e gordura. Atitudes simples e que ajudam muito na prevenção da disseminação de doenças, além de manter o ambiente sempre limpinho.

A empresa também pode disponibilizar Máscaras Descartáveis de Proteção Facial para os colaboradores, já que a equipe irá passar o dia no escritório, mesmo que em horários e dias alternados. Importante! Lembre-se de que o distanciamento social dentro do escritório ainda deve ser respeitado. A empresa deve orientar aos times para que ocupem lugares espaçados em torno da mesa de trabalho e evitem aglomerações nas áreas de refeição como copa e café. Salas de reuniões podem ser utilizadas por uma quantidade reduzida da equipe, mas também é importante priorizar ao máximo as conferências virtuais por vídeo e chamada, seja com clientes ou o próprio time.

Para limpeza de vidros e janelas

Limpeza de janelas no escritório

Agora vamos falar um pouco sobre a rotina de limpeza do escritório, começando com vidros e janelas. E que às vezes são muitas! Muitos espaços também têm portas de vidro nas salas, que proporcionam melhor interação entre as equipes no dia a dia. O Limpa Vidros remove de maneira fácil os resíduos de vidros e também acrílicos, permitindo uma visão nítida e clara. Ele é um produto formulado à base de detergentes, que desengordura imediatamente sem agredir pinturas e borrachas. Proporciona uma limpeza profunda e uma agradável sensação em ambientes fechados. 

Você também pode utilizar o Water Off, um repelente de água desenvolvido para impermeabilização de vidros. Este produto forma um filme invisível nos vidros, que repele a água, proporcionando maior visibilidade. Ele pode ser utilizado também em manutenção predial, pois é ideal para superfícies expostas de forma constante ao ambiente externo, como janelas. 

Armários, portas e gavetas

Quando pensamos no escritório, lembramos de todos aqueles armários grandes com arquivos, estoque, folheteria, além das nossas queridas gavetas e armários de mesa, onde guardamos nossa agenda, pastas e materiais de trabalho do dia a dia. Uma sugestão para evitar o barulho de portas batendo na parede e evitando desgaste da tinta é fazer a aplicação do Batedor de Silicone nos pontos de contato. Muito prático, é utilizado para a absorção de impactos no fechamento de portas em móveis em geral. Atua ainda como suporte (base) para elementos em vidro, madeira, plástico, etc. 

Foco na decoração: cadeiras e estofados

Foco na decoração: cadeiras e estofados

É muito comum que os colaboradores levem um cafezinho para tomar na mesa e até mesmo realizar refeições. Quem nunca deixou aquele copinho de café cair na cadeira? Pois é. E estas manchas ficam no estofado. Além do café, manchas de gordura e sujidades como a poeira acumulada no dia a dia. Uma ótima dica também é utilizar o Limpa Estofados, que remove a sujeira de tecidos e revestimentos, como manchas de café, refrigerante, sorvete, chocolate e gordura. Esta limpeza é feita de forma rápida e prática, pois o produto evapora rapidamente após a aplicação. Além de deixar um acabamento perfeito, não altera as características do tecido e deixa uma agradável fragrância na peça. O produto forma uma espuma de ação profunda retira a sujeira mais difícil, remove manchas e restaura a cor original. Pronto! Ninguém mais vai lembrar que você derramou café na cadeira um dia!

Dicas da Wurth

Lembre-se sempre de organizar os produtos de manutenção e limpeza em uma área separada e adequada no escritório, junto aos demais itens de “reserva”. Assim, ficam organizados em um mesmo local e protegidos de agentes externos que podem alterar a qualidade dos produtos, como temperatura, umidade e luminosidade. 

Na retomada do trabalho presencial no escritório, todas as regras e medidas preventivas devem ser adotadas para garantir o bem-estar de todos!

Tudo pronto?! Compartilhe uma foto do seu escritório e nos marque nas redes sociais! @wurth.brasil