Construa uma casinha para seu pet de forma rápida e descomplicada.

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

Não há como falar em família hoje em dia e não incluir o pet. Os bichinhos têm ganhado cada vez mais espaço dentro de nossas casa e, para garantir conforto necessário a eles, precisamos adequar os ambientes para que se sintam à vontade, por isso, é importante ter um local onde eles possam dormir e descansar, que não seja o seu sofá. Hoje, nós vamos te ensinar um passo a passo de como montar uma casinha para o seu animal de estimação.

Para um cachorro médio, o mínimo ideal é 60cm de comprimento, então trabalharemos com uma base quadrada para facilitar o processo. Precisaremos de:

4 ripas de madeira com 60cm

6 tábuas de madeira com 60cm x 60cm (uma para o telhado e uma para a entrada)

40 parafusos

Kit Colagem para Madeira

Lixa para madeira

Parafusadeira

Selante para madeira

Cantoneira de Aço

Rodízios com Freio

Tinta Spray

Preparo dos materiais

Preparo dos materiais

Para esse tipo de estrutura, o melhor material a ser usado é a madeira. Ela retém calor, ajuda na circulação de ar e diminui ruídos externos para os períodos de descanso do seu animalzinho. O preparo do material é muito importante! Para que não haja pontas ou fiapos de madeira que machuquem no momento da montagem ou até mesmo o seu PET ao usar, lixe todas as tábuas e ripas com a Lixa | Massa e Madeira.

Montagem

Montagem

Para iniciar, una as 4 ripas de madeira de 60cm com uma Parafusadeira e Parafusos de Cabeça Flangeada ou, se preferir, cole usando o Kit Colagem Para Madeira formando um quadrado com quatro lados iguais. Para o chão da casinha, use uma das tábuas de madeira de 60cm x 60cm e parafuse em cima da estrutura quadrada feita com as ripas.

Depois de unir o piso, passamos para as laterais. Faça a junção de uma tábua de 60cm x 60cm com o piso para criar a parede lateral. Nesse caso, para melhorar a sustentação, o ideal é usar as Cantoneiras de Aço para fixar as tábuas no piso. Repita o processo de parafusamento com as cantoneiras para os demais lados da casinha. (laterais e fundo)

Montagem

A entrada da estrutura deve ter uma atenção especial, pois, além de precisar de um corte para que o seu animalzinho possa entrar, ele não pode ser nem muito pequeno e nem muito grande para evitar a entrada de ventos fortes ou chuva. Nós indicamos uma abertura de 23 a 28cm. Depois de cortada, una a tábua com as laterais usando as Cantoneiras de Aço e os Parafusos de Cabeça Flangeada.

Para o topo, use a tábua de 60cm x 60cm que restou. Nesse caso, a criatividade é uma ótima companhia! Se preferir, use formas diferentes como triângulos ou retângulos para cobrir a estrutura, mas certifique-se de tampar todo o espaço. Para não deixar nenhum vão com vazão de ar, use o Selante para Madeira em todas as junções das tábuas.

Finalização

Estrutura toda montada? Então é hora de deixar o espaço do seu pet ainda mais bonito. Faça uma decoração que combine com os ambientes da casa.

Estrutura toda montada? Então é hora de deixar o espaço do seu pet ainda mais bonito. Faça uma decoração que combine com os ambientes da casa. Para isso, use a Tinta Spray de sua preferência, nós temos 19 cores disponíveis, com certeza uma delas vai combinar com a sua montagem. Uma outra dica é garantir a mobilidade da casinha do seu pet, coloque Rodízios Transparentes com Freio na parte de baixo e em cada uma das pontas, assim fica fácil trocá-la de lugar sem danificar o piso da sua casa.

Cuidados para a casinha do seu pet
Aposte em materiais de qualidade para a produção. A lista Wurth contém os melhores produtos para o seu projeto.
Caso você queira decorar o interior da casinha, faça isso antes de colocar o telhado. Fica mais fácil manusear os materiais e garantir um acabamento perfeito.
Para oferecer mais conforto ao cãozinho, faça duas opções de entrada para a casinha, além da frontal, coloque uma entrada em uma das laterais para melhorar a circulação.

Dicas da Wurth

Para realizar qualquer trabalho manual, seja bricolagem, marcenaria ou manutenção é muito importante proteger seus olhos contra possíveis partículas de madeira, tinta e outros resíduos. Utilize sempre um Óculos de Proteção e também Luvas de Proteção durante o manuseio e trabalho com as peças de madeira.

Finalizou a casinha do seu pet?! Compartilhe uma foto da sua obra e nos marque nas redes sociais! @wurth.brasil