Como reparar materiais metálicos de forma fácil

no
Categorias: Casa ou escritório

Como reparar materiais metálicos de forma fácil

Para um profissional de mecânica, no dia a dia de trabalho muitas vezes podemos nos deparar com um trinco em alguma peça de metal, o que acaba fazendo com que necessite fazer a troca da mesma.

Muitas vezes é possível fazer uma reparação na peça. Mas é importante a utilização do produto certo que você consiga fazer reparos rápidos com segurança.

O Metal Líquido Würth é um sistema de reparação rápida de materiais metálicos e de cerâmica. É formado por 2 compostos, não dissolventes, que ao se unirem formam um produto de características semelhantes ao metal. Funciona da mesma forma para superfícies em cerâmica.

Indicado para reparação de carcaças de bombas, roletes, hélices, trocadores de calor, tubulações metálicas de sistemas hidráulicos, roscas espanadas em conexões e válvulas.
Para impermeabilização de radiadores, tanques, recipientes e condutores de água e óleo, carcaças de bomba d’água e de óleo.

Utilizado para preenchimento de falhas e desgastes em peças fundidas e usinadas, eixos cilindros hidráulicos e blocos de motores. E também para fabricação de moldes, modelos, guias e protótipos.

Principais Vantagens:

• Aplicação rápida e prática.
• Produto econômico.
• Indicado para reparos rápidos.
• Aceita acabamento.
• Multiuso: enche, veda e tampa fendas.

O produto após curado, adquire características semelhantes a um metal, é de fácil aplicação e secagem rápida, além de permitir sofrer ação mecânica após a cura, como tornear, fresar, furar, lixar e limar. Tem alto rendimento e só utiliza a quantidade necessária para a aplicação, é ideal para pequenos e rápidos reparos, não escorre, possibilitando a aplicação na vertical.
Com a utilização em conjunto com a cinta, a aplicação se torna de alta resistência.

Modo de usar o produto:

  1. As superfícies devem estar limpas, isentas de óleos e sujeiras.
  2. Quando necessário, deve-se lixar a superfície para que esta tenha maior aderência ao produto.
  3. Misture os produtos na proporção 1:1, ou seja, mistura a mesma quantidade do componente A para o componente B.
  4. Certifique-se de que a mistura está homogênea.
  5. Imediatamente após a mistura, aplique o produto com o auxílio de uma espátula.
  6. Em superfícies rugosas ou porosas, aplique primeiramente uma camada fina como base na superfície e, após cerca de 12 a 15 minutos, retoque com uma camada mais espessa.
  7. Após a cura total do material, pode-se exercer trabalhos mecânicos sobre a peça.

Obs. Não faça a mistura das resinas além do necessário para o uso.
Após misturado, o produto não poderá ser reutilizado.

Informações mais detalhadas constam na nossa ficha de segurança que poderá ser obtida no nosso site www.wurth.com.br/produtos.

Compre aqui o produto:
Metal Líquido da Wurth