Como fazer mesa com palete

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

Confira o passo-a-passo de como você mesmo pode fazer uma mesa utilizando sobras de paletes, criando uma peça única e personalizada na sua decoração.

Existem soluções criativas que podem deixar sua casa com um charme todo especial. Confira o passo-a-passo de como você mesmo pode fazer uma mesa utilizando sobras de paletes, criando uma peça única e personalizada na sua decoração.

Confira o passo-a-passo de como você mesmo pode fazer uma mesa utilizando sobras de paletes, criando uma peça única e personalizada na sua decoração.

Passo 1: Primeiramente desmonte todo o palete, desprendendo todas as ripas que formam a peça. Utilizando a “Lixa para Massa e Madeira” da Wurth, deixe todas os pedaços de madeiras devidamente lixados e finalize o acabamento com o “Selante para Madeira”.

Passo 2: Separe as ripas de madeira que são mais largas para fazer o tampo da mesa. Posicione-as um ao lado da outra, colando as laterais das ripas com “Adesivo de Montagem” da Wurth.

Passo 3: Faça um quadro vazado com o restante das ripas, que servirá como a estrutura de fixação do tampo. Calcule e corte as ripas que formarão o quadro, de modo que o essa estrutura fique com uma sobra de 3 cm no interior do tampo. Fixe as ripas do quadro com o “Adesivo de Montagem” e reforce as junções com pregos.

Passo 4: Agora é preciso fixar o quadro no tampo. Para isso posicione o quadro de madeira por cima do tampo e marque com um lápis a posição do quadro no lado de dentro e de fora. Aplique o “Selante para Madeira” dentro da marcação em lápis e fixe o quadro. Reforce a fixação de todas as tábuas do tampo no quadro com pregos.

Passo 5: Para os pés da mesa, será preciso providenciar tiras sólidas que tenham a altura desejada. Calcule o tamanho dos pés, corte os pedaços de madeira e os parafuse nos quatro cantos do quadro que forma a estrutura do tampo.

Passo 6: Finalize a mesa personalizando-a na cor desejada com a “Tinta Spray” da Wurth.

Compre aqui os materiais usados

• Lixa para Massa e Madeira
• Selante para Madeira
• Adesivo de montagem
• Tinta Spray
• Broca
• Furadeira
• Parafusadeira
• Martelo