Aprenda a limpar e hidratar banco de couro automotivo e outras peças

no
Categorias: Cuidados Automotivos

Fazer a limpeza e hidratação do banco de couro automotivo e outras peças, pode parecer fácil, mas se você usar o produto errado, irá diminuir a durabilidade do couro, causar manchas e aumentar o acúmulo de sujeira na sua peça. Hoje vamos te ensinar a limpar e hidratar as peças de couro do jeito certo! Aumentando a durabilidade e evitando o ressecamento, que faz com que o couro perca o brilho.

Fazer a limpeza e hidratação do banco de couro automotivo e outras peças, pode parecer fácil, mas se você usar o produto errado, irá diminuir a durabilidade do couro, causar manchas e aumentar o acúmulo de sujeira na sua peça.

Hoje vamos te ensinar a limpar e hidratar as peças de couro do jeito certo! Aumentando a durabilidade e evitando o ressecamento, que faz com que o couro perca o brilho.

Banco de couro e sofá

Sofás de couro e bancos de carro estão constantemente expostos ao sol, atrito com peças de roupas, arranhões, umidade de ambiente e até mesmo acidentes com líquidos e alimentos. Se o couro for claro, o cuidado precisa ser dobrado, fazer a limpeza do couro com um produto de Ph muito elevado pode causar manchas e amarelar a peça. E não vale usar um hidratante qualquer ou hidratante corporal para deixar o couro brilhando, os hidratantes corporais foram feitos para que a pele absorva quase toda a composição, usando um hidratante comum no seu sofá ou banco, o tempo de secagem será muito maior, deixando resíduos que causam manchas e até mesmo o aparecimento de fungos e mofo no couro. Como o couro absorve bastante o calor da pele e impurezas do ambiente, semanalmente use o aspirador de pó principalmente nas costuras e cantos. O Kit de limpeza e hidratação de couro contém 1 Limpa Couro, 1 Hidratante de Couro, 1 flanela e 1 esponja de aplicação.
Sofás de couro e bancos de carro estão constantemente expostos ao sol, atrito com peças de roupas, arranhões, umidade de ambiente e até mesmo acidentes com líquidos e alimentos. Se o couro for claro, o cuidado precisa ser dobrado, fazer a limpeza do couro com um produto de Ph muito elevado pode causar manchas e amarelar a peça.

E não vale usar um hidratante qualquer ou hidratante corporal para deixar o couro brilhando, os hidratantes corporais foram feitos para que a pele absorva quase toda a composição, usando um hidratante comum no seu sofá ou banco, o tempo de secagem será muito maior, deixando resíduos que causam manchas e até mesmo o aparecimento de fungos e mofo no couro. Como o couro absorve bastante o calor da pele e impurezas do ambiente, semanalmente use o aspirador de pó principalmente nas costuras e cantos.

O Kit de limpeza e hidratação de couro contém 1 Limpa Couro, 1 Hidratante de Couro, 1 flanela e 1 esponja de aplicação.

Limpa Couro
O limpa couro é um detergente translúcido de fragrância suave e sem solvente na composição, desenvolvido para facilitar a limpeza deixando uma suave fragrância no ambiente. Não resseca o couro, não altera cor ou muda as características originais da peça.

Hidratante de Couro
O Hidratante de Couro é uma emulsão cremosa com leve fragrância que remete ao cheiro de couro. Hidrata e prolonga a vida útil das peças, sem danificar ou alterar suas características originais. Hidrata e evita o ressecamento sem deixar a superfície oleosa, pegajosa ou lisa.

jaquetas, calçados e peças de couro

Para manter jaquetas, calças e botas de couro conservadas é importante guardar da maneira correta. Não dobre as peças de couro, tenha como preferência os cabides e locais mais espaçosos, evitando que o couro amasse e forme vincos ao longo do tempo. Não use capas plásticas para guardar as peças de couro, com o tempo, a falta de ventilação cria o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e mofo. O recomendado é usar capas em TNT e algodão para guardar as peças. Vale dar uma conferida nas peças uma vez por semana e manter a porta do guarda-roupa aberta às vezes ok? Seja no verão ou inverno, lembre-se que peças de couro precisam de ventilação natural. Se a sua peça estiver suja e com cheiro forte após muito tempo guardada, use o Kit de limpeza e hidratação de couro, ele limpa com fragrância suave sem solvente na composição, já o hidratante evita o ressecamento sem deixar a superfície oleosa, pegajosa ou lisa. Lembre-se de fazer a limpeza em movimentos circulares e secar a peça sempre à sombra. Dica: Para guardar jaquetas, calças e botas sem formar vincos, use jornal e papel na parte de dentro, sempre mantendo a peça esticada e preenchida. Você também pode usar impermeabilizante spray para couro, ele garante proteção contra água e sujeira.
Para manter jaquetas, calças e botas de couro conservadas é importante guardar da maneira correta. Não dobre as peças de couro, tenha como preferência os cabides e locais mais espaçosos, evitando que o couro amasse e forme vincos ao longo do tempo.

Não use capas plásticas para guardar as peças de couro, com o tempo, a falta de ventilação cria o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e mofo. O recomendado é usar capas em TNT e algodão para guardar as peças.

Vale dar uma conferida nas peças uma vez por semana e manter a porta do guarda-roupa aberta às vezes ok? Seja no verão ou inverno, lembre-se que peças de couro precisam de ventilação natural.

Se a sua peça estiver suja e com cheiro forte após muito tempo guardada, use o Kit de limpeza e hidratação de couro, ele limpa com fragrância suave sem solvente na composição, já o hidratante evita o ressecamento sem deixar a superfície oleosa, pegajosa ou lisa. Lembre-se de fazer a limpeza em movimentos circulares e secar a peça sempre à sombra.

Dica:
Para guardar jaquetas, calças e botas sem formar vincos, use jornal e papel na parte de dentro, sempre mantendo a peça esticada e preenchida. Você também pode usar impermeabilizante spray para couro, ele garante proteção contra água e sujeira.

Gostou das dicas? Toda segunda tem dicas de produtos para sua casa, para o seu carro e muito mais!