Aprenda a acabar e evitar a ferrugem do jeito certo!

no
Categorias: Casa ou escritório

Hoje vamos te ensinar a remover e evitar a oxidação, corrosão e ferrugem em peças de metal do jeito certo!
Ferrugem em peças de metal é um problema bem sério, quando chega no seu estágio mais grave, onde a peça começa soltar partes de ferrugem, a peça inteira pode ser prejudicada, pois não é tão simples fazer emendas em metal.

Além do mais, quando o metal passa do estágio de oxidação para ferrugem, fica muito mais fácil que essa superfície acumule bactérias e fungos, causando doenças e infecções à nossa saúde.

Hoje vamos te ensinar a remover e evitar a oxidação, corrosão e ferrugem em peças de metal do jeito certo!

O primeiro sinal da falta de cuidado com as peças de metal é a oxidação, ela começa quando a superfície sem pintura ou com riscos, entra em contato direto com o oxigênio e a água.

Já a corrosão acontece após o processo de oxidação. Nessa etapa o metal começa a mudar de cor e aparecem manchas até mesmo na camada pintada, causando rachaduras na tinta, o que facilita a oxidação diretamente na superfície de metal.

Mas e a ferrugem?
Quando o metal já está oxidado e corroído, ele começam a gerar o hidróxido de ferro, que é a camada avermelhada conhecida como ferrugem. Essa camada com o passar do tempo e maior exposição a umidade e água, aumenta e começa a soltar fragmentos do metal desgastado e enferrujado. Mas dependendo do tamanho e profundidade da área afetada, é possível recuperar a peça de metal sem precisar lixar a área ou deixar a peça de molho em produtos químicos por muitas horas.

Remova oxidação e corrosão em sua cozinha

Remova oxidação e corrosão em sua cozinha
Para manter a sua cozinha longe da ferrugem, use o Rost Off Grau Alimentício. Inclusive já falamos sobre ele aqui, o desengripante não é tóxico, tem fácil aplicação e não tem cheiro forte. A sua ação é muito eficaz, garantindo lubrificação da área oxidada e proteção contra a corrosão causada por água ou similar, através da película que é formada após a aplicação.

Além do mais, o Rost Off Grau Alimentício atua como desengripante com ação por capilaridade, afrouxando parafusos, porcas e outras peças enferrujadas e travadas. A sua ação lubrificante é classificada na NSF¹ como H1 (lubrificantes que podem ter contato acidental com alimentos). O produto tem baixa reatividade, assim não ataca pintura, borrachas, plásticos e outras peças.

Dica: Use o Rost Off Grau Alimentício principalmente nas juntas e áreas de difícil acesso da pia e torneira. Use também o produto nas áreas metálicas do box do banheiro, garantindo proteção contra a oxidação causada pelo contato constante com a água e umidade.

Protegendo instalações elétricas da corrosão e ferrugem

o Rost Off Eco não agride o meio ambiente, justamente por ser livre de óleo mineral, resinas, ácidos, silicones e compostos organoclorados¹ (AOX). Para usar o produto, basta agitar a embalagem e pulverizar no local a uma distância de 20cm, nos locais de difícil acesso, utilize o tubo prolongador que acompanha a embalagem, depois é só deixar o produto agir para remover a oxidação e pontos de contaminação.
Para remover oxidação, corrosão e evitar a ferrugem em quadros de luz, recomendamos o Rost Off Eco, ele é um desengripante biodegradável especialmente desenvolvido para a aplicação em componentes elétricos. O produto possui tecnologia que elimina os riscos de incêndios e acidentes na parte elétrica.

Além do mais, o Rost Off Eco não agride o meio ambiente, justamente por ser livre de óleo mineral, resinas, ácidos, silicones e compostos organoclorados¹ (AOX). Para usar o produto, basta agitar a embalagem e pulverizar no local a uma distância de 20cm, nos locais de difícil acesso, utilize o tubo prolongador que acompanha a embalagem, depois é só deixar o produto agir para remover a oxidação e pontos de contaminação.

Dica: Para evitar zinabre, uma crosta verde que bloqueia a circulação da corrente elétrica na fiação e resistência do chuveiro, use o Rost Off Eco para limpar e proteger a fiação de curtos causados pelo acúmulo de sujeira que vem do vapor e da água.

Como proteger as peças do automóvel da corrosão e ferrugem

o Rost Off nas áreas onde você precisa remover a oxidação e corrosão, o produto pode ser aplicado por toda área do motor. Por ser anticorrosivo, ele garante limpeza, proteção e lubrificação duradoura. Além de ter aplicação fácil e rápida, o produto tem ação desengripante por capilaridade, afrouxando parafusos, porcas e outras enferrujadas e travadas no seu veículo. Lembre-se usar Máscaras de proteção durante a aplicação do produto.

Para evitar a corrosão e ferrugem nas peças externas e também componentes internos do seu veículo, é importante fazer a limpeza inicial com o produto certo para remover o excesso de sujeira, como graxa e óleo antigo. Após essa etapa use o Rost Off nas áreas onde você precisa remover a oxidação e corrosão, o produto pode ser aplicado por toda área do motor.

Por ser anticorrosivo, ele garante limpeza, proteção e lubrificação duradoura. Além de ter aplicação fácil e rápida, o produto tem ação desengripante por capilaridade, afrouxando parafusos, porcas e outras enferrujadas e travadas no seu veículo. Lembre-se usar Máscaras de proteção durante a aplicação do produto.

Dica: Para limpar toda extensão do motor do seu carro sem precisar desmontar e lavar, use o Rost Off, ele garante a limpeza de oxidação e corrosão, além de formar uma película protetora contra oxidação causada pela água, umidade e contaminantes.

Remova parafusos enferrujados e outras peças

Para remover porcas, parafusos e outras peças muito enferrujadas, use o Rost Off Blue Ice, ele é um desengripante de alta qualidade que provoca a ruptura da ferrugem por baixa temperatura com potente efeito de capilaridade. O produto Provoca micro fissuras para facilitar a remoção da peça enferrujada que está presa.
Para remover porcas, parafusos e outras peças muito enferrujadas, use o Rost Off Blue Ice, ele é um desengripante de alta qualidade que provoca a ruptura da ferrugem por baixa temperatura com potente efeito de capilaridade. O produto Provoca micro fissuras para facilitar a remoção da peça enferrujada que está presa.

Na sua formulação contém aditivos especiais capazes de reduzir a temperatura do material em até -45°C, além de atuar como dispersante de água, protetor de superfície e eliminador de oxidação sem danificar partes de borracha e vedações.

O Rost Off tem aplicação fácil, usando o cano aplicador, basta apontar para área onde deseja remover a ferrugem e pulverizar, sempre ficando atento ao sistema de identificação visual, que ao atingir a temperatura certa, o material fica com coloração azulada.

Dica: Para remover pontos ferrugem que já estão soltando fragmentos, use o Rost Off Blue Ice e depois remova os fragmentos de ferrugem usando uma Escova de Aço.

Gostou das dicas? Agora não tem erro na hora de cuidar das peças de metal.

Acompanhe Wurth nas redes sociais, sempre compartilhamos dicas para sua casa e para o seu automóvel. @wurth.brasil