9 produtos para manutenção do seu restaurante.

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Garantir a boa manutenção do seu restaurante é mais do que uma boa prática, tornou-se uma obrigação. Prezar pelo bom atendimento, com segurança e qualidade é a forma adequada de conquistar o cliente e gerar um bom relacionamento, mas, para isso, é preciso priorizar o bom funcionamento do seu restaurante. Hoje, nós separamos 9 produtos que facilitarão a manutenção do seu estabelecimento.

Com o cenário que estamos enfrentando, é preciso atentar-se a alguns protocolos que devem ser seguidos à risca por clientes e funcionários. Além do distanciamento de 1,5m e a redução no número de pessoas no ambiente, todos os funcionários devem utilizar máscaras e luvas durante o expediente, seja no atendimento, na cozinha ou na limpeza.

Recepção dos clientes e serviços de buffet

Para recepcionar os clientes, disponibilize álcool em gel para a higienização das mãos e atente-se para que estejam de máscara. Caso alguns clientes precisem de uma máscara, você não vai deixá-lo ir embora, né?

Como citado acima, certifique-se de que todos funcionários estejam trajados com Máscara, Face Shield e luvas durante a recepção dos visitantes. Para recepcionar os clientes, disponibilize Álcool em Gel 70° INPM para a higienização das mãos e atente-se para que estejam de Máscara. Caso alguns clientes precisem de uma Máscara, você não vai deixá-lo ir embora, né? Tenha sempre Máscaras descartáveis disponíveis para oferecer.

Para os restaurantes que trabalham com serviços de buffet, é importante disponibilizar luvas descartáveis para o manuseio dos talheres, além de proteger as comidas na ilha do buffet com viseiras de acrílico, nesse caso, para a limpeza adequada da proteção, nós recomendamos o Limpador Universal que remove óleos, gorduras, sangue e resíduos orgânicos com facilidade sem danificar as peças.

Para se servir, os clientes precisam estar Máscara e só podem retirá-la quando sentam-se à mesa. Os restaurantes que não trabalham com buffet podem recepcionar os clientes na porta e orientá-los a tirar a Máscara na mesa para aguardar o prato após o pedido. Alguns restaurantes optam por selecionar os lugares disponíveis para sentar, em outros existem proteções acrílicas no meio das mesas para aumentar a segurança e diminuir o contato entre as pessoas sentadas.

Limpeza dos ambientes comuns

Limpeza dos ambientes comuns

Além de todos os cuidados com a recepção dos clientes, é preciso garantir a limpeza completa dos espaços de convívio antes da abertura do restaurante. Para a higienização do chão, mesas e cadeiras, utilize o Desengraxante Universal Eco-W. Produto altamente concentrado e econômico, podendo fazer até 129L de produto final com 1L de produto concentrado. É ideal para remoção de óleos e gorduras, com alto poder de limpeza e sem cheiro. Para a aplicação nas mesas e cadeiras, utilize um Pano de Microfibra.

As mesas com tampos de vidros e janelas do restaurante também merecem um cuidado especial. Use o
Limpa Vidros
com um Pano de Microfibra ou Flanela para remover manchas de dedo, gorduras e demais sujeiras que possam grudar nos vidros.

Limpeza da cozinha

Por ser a parte principal de um restaurante, a cozinha merece um atenção especial né? Além de ser um bom indicador de qualidade para o restaurante, a limpeza da cozinha deve ser feita criteriosamente para assegurar a higiene adequada para todos os espaços de trabalho como fogões, pias, balcões e estoques.

Por ser a parte principal de um restaurante, a cozinha merece um atenção especial né? Além de ser um bom indicador de qualidade para o restaurante, a limpeza da cozinha deve ser feita criteriosamente para assegurar a higiene adequada para todos os espaços de trabalho como fogões, pias, balcões e estoques. Para a limpeza de toda a parte estrutural da cozinha, a nossa recomendação é aplicar o Desengraxante Universal Eco-W, além de remover gorduras e graxas, ele rende até 129L de produto final se diluído. O produto pode ser utilizado na limpeza geral da cozinha, em todos os espaços.

Formas de pedido

Formas de pedido

Não foi só a forma de recepcionar os clientes que mudou, agora a maior parte dos restaurantes tem adotado a forma virtual para a escolha de pedidos e pagamentos, para evitar ao máximo o contato físico. Garçons e clientes tem usado tablets, palmtops ou até celulares para a escolha do que consumir, muitas das vezes inclusive utilizando o sistema de QR Code, onde o cliente acessa o cardápio sem precisar tocar em nenhum outro aparelho que não seja o próprio celular.
Para manter a limpeza de equipamentos eletrônicos com visores, a recomendação é de limpá-los em curtos intervalos de tempo com o Limpa Telas e um Pano de Microfibra para que estejam sempre desinfetados para o uso do próximo cliente.

Copos, pratos e talheres.

Para a louça e demais utensílios do restaurante, é preciso atentar-se também a algumas dicas. Coloque os pratos, copos e talheres na mesa somente quando o cliente sentar para comer e, assim que terminar a refeição, retire os utensílios para que sejam limpos. O mais recomendado é que mesmo depois de lavar os pratos, copos e talheres, eles sejam higienizados com Álcool 70° INPM.

Dicas da Wurth

As boas práticas são sempre as melhores formas de conquistar novos clientes. Mostre que o seu restaurante se importa com a saúde e segurança dos consumidores, deixe que os visitantes vejam alguns processos de limpeza e confiem que o seu estabelecimento preza por um atendimento seguro e sem riscos para a saúde. Em nosso blog você também encontra outras dicas como por exemplo 6 produtos para a manutenção do seu hotel. Confira!