5 dicas para sua primeira trilha

no
Categorias: Bricolagem / Faça você mesmo

Sabe aquela vontade de ter mais contato com a Natureza? Nós te entendemos e sabemos que esse contato é muito importante e raro hoje em dia. Nesse post vamos te dar 5 dicas para relaxar e aproveitar as belezas naturais na sua primeira trilha, com os equipamentos certos e o planejamento feito, a caminhada será muito melhor, vamos às dicas para o trekking!

Sabe aquela vontade de ter mais contato com a Natureza? Nós te entendemos e sabemos que esse contato é muito importante e raro hoje em dia. Nesse post vamos te dar 5 dicas para relaxar e aproveitar as belezas naturais na sua primeira trilha, com os equipamentos certos e o planejamento feito, a caminhada será muito melhor, vamos às dicas para o trekking!

1- Planejamento e limite
Fazer trilha é sem dúvidas uma das melhores sensações e experiências, justamente por isso que você está aqui! Mas é importante se planejar e saber o seu limite. A trilha escolhida deve ser mais simples e com menor percurso para os iniciantes. O planejamento do trajeto, paradas e horários devem ser definidos em conjunto, e por motivo de segurança, compartilhado com pessoas que não irão fazer a trilha, para que fiquem atentos no caso de situações anormais e paradeiros. Também é muito importante saber a previsão do tempo, detalhes do solo e distância até a cidade mais próxima. Use o aplicativo Wikiloc para ver os detalhes das trilhas feitas por outras pessoas, e também usar o GPS offline. O Google Maps também permite que uma rota offline seja salva e detalhes sobre a trilha sejam compartilhados.
Fazer trilha é sem dúvidas uma das melhores sensações e experiências, justamente por isso que você está aqui! Mas é importante se planejar e saber o seu limite. A trilha escolhida deve ser mais simples e com menor percurso para os iniciantes.

O planejamento do trajeto, paradas e horários devem ser definidos em conjunto, e por motivo de segurança, compartilhado com pessoas que não irão fazer a trilha, para que fiquem atentos no caso de situações anormais e paradeiros. Também é muito importante saber a previsão do tempo, detalhes do solo e distância até a cidade mais próxima.

Use o aplicativo Wikiloc para ver os detalhes das trilhas feitas por outras pessoas, e também usar o GPS offline.  O Google Maps também permite que uma rota offline seja salva e detalhes sobre a trilha sejam compartilhados.

2- Leve o essencial e não deixe rastros
A regra número 1 para começar a trilha é não deixar rastros ok? Os seus resíduos devem ser levados na sua mochila e descartados depois, dê preferência para embalagens sustentáveis, reutilizáveis e leves. A mochila deve ser confortável e especial para trilhas, com compartimentos especiais e ajustes para melhor estabilidade sem forçar a coluna, agora vamos aos itens essenciais! 3- Conforto e segurança dos pés a cabeça É muito importante usar uma bota confortável e resistente, a Bota Trek ll tem o solado resistente e confortável, antiderrapante e também resistente a água por até 3h. Use calças com tecido confortável e impermeável, assim como camisetas com tecido confortável e de manga longa. Se o tempo estiver frio ou com previsão de chuva, vale usar jaquetas com capuz e até mesmo uma capa de chuva impermeável. Outra dica é dar preferência a roupas com cores mais chamativas, elas podem ajudar em situações complicadas. O uso do protetor solar é muito importante, vale também usar óculos de proteção spider com elástico para facilitar pequenas escaladas e travessias em rios.
A regra número 1 para começar a trilha é não deixar rastros ok? Os seus resíduos devem ser levados na sua mochila e descartados depois, dê preferência para embalagens sustentáveis, reutilizáveis e leves.

A mochila deve ser confortável e especial para trilhas, com compartimentos especiais e ajustes para melhor estabilidade sem forçar a coluna, agora vamos aos itens essenciais!

3- Conforto e segurança dos pés a cabeça
É muito importante usar uma bota confortável e resistente, a Bota Trek ll tem o solado resistente e confortável, antiderrapante e também resistente a água por até 3h.

Use calças com tecido confortável e impermeável, assim como camisetas com tecido confortável e de manga longa. Se o tempo estiver frio ou com previsão de chuva, vale usar jaquetas com capuz e até mesmo uma capa de chuva impermeável. Outra dica é dar preferência a roupas com cores mais chamativas, elas podem ajudar em situações complicadas.

O uso do protetor solar é muito importante, vale também usar óculos de proteção spider com elástico para facilitar pequenas escaladas e travessias em rios.

4- Tecnologia portátil
Aposte em lanternas de led com baixo consumo de energia e melhor iluminação, a lanterna cyclops led possui um elástico para cabeça, deixando as mãos livres e com tecnologia de led. Leve também uma lanterna portátil de reserva, a lanterna de led portátil é recarregável e dispensa pilhas. 5- kit de primeiros socorros e reparos Alguns acidentes podem acontecer no meio do percurso, como ralamentos, cortes e arranhões, então prepare um kit com antissépticos, gaze, soro fisiológico e curativos. Também leve medicamentos antialérgicos e repelentes para insetos. O kit de reparos serve para montar fogueiras, consertar coisas e cortar coisas pelo caminho, um canivete e outras ferramentas irão te ajudar muito, além de um isqueiro é claro!
Aposte em lanternas de led com baixo consumo de energia e melhor iluminação, a lanterna cyclops led possui um elástico para cabeça, deixando as mãos livres e com tecnologia de led. Leve também uma lanterna portátil de reserva, a lanterna de led portátil é recarregável e dispensa pilhas.

5- kit de primeiros socorros e reparos
Alguns acidentes podem acontecer no meio do percurso, como ralamentos, cortes e arranhões, então prepare um kit com antissépticos, gaze, soro fisiológico e curativos. Também leve medicamentos antialérgicos e repelentes para insetos.

O kit de reparos serve para montar fogueiras, consertar coisas e cortar coisas pelo caminho, um canivete e outras ferramentas irão te ajudar muito, além de um isqueiro é claro!

Preparado para a sua primeira trilha? Compartilhe as fotos da sua aventura com os equipamentos Wurth e nos marque nas redes sociais! @Wurth.brasil