5 Dicas para aquecer a casa no inverno

no
Categorias: Casa ou escritório

Com a chegada do inverno o que mais queremos é chegar em casa para relaxar e se aquecer, não é mesmo? Mas será que a sua casa está preparada para o frio e a umidade? Confira as nossas dicas para manter a sua casa quentinha no inverno!

Com a chegada do inverno o que mais queremos é chegar em casa para relaxar e se aquecer, não é mesmo? Mas será que a sua casa está preparada para o frio e a umidade?

Confira as nossas dicas para manter a sua casa quentinha no inverno!

1- As janelas e portas são responsáveis pela perda de até 15% de calor, a nossa dica é usar Fita adesiva anti-ruido de PVC nas frestas visíveis, evitando os ruídos e a passagem do ar frio para dentro de casa. Caso a moldura da janela ou porta tenha rachadura e falhas, usar o Selante acrílico é de fácil aplicação, e garante a vedação e proteção contra infiltrações. 2- Você já deve ter escutado de alguém essa dica, mas vale lembrar, manter as janelas abertas durante o dia, ajuda na entrada do ar quente para aquecer o ambiente, e ao escurecer lembre-se de fechar as portas e janelas. As janelas representam até 15% da perda de calor, então use cortinas com tecidos mais grossos para ajudar no isolamento térmico.

1- As janelas e portas são responsáveis pela perda de até 15% de calor, a nossa dica é usar Fita adesiva anti-ruido de PVC nas frestas visíveis, evitando os ruídos e a passagem do ar frio para dentro de casa. Caso a moldura da janela ou porta tenha rachadura e falhas, usar o Selante acrílico é de fácil aplicação, e garante a vedação e proteção contra infiltrações.

2- Você já deve ter escutado de alguém essa dica, mas vale lembrar, manter as janelas abertas durante o dia, ajuda na entrada do ar quente para aquecer o ambiente, e ao escurecer lembre-se de fechar as portas e janelas. As janelas representam até 15% da perda de calor, então use cortinas com tecidos mais grossos para ajudar no isolamento térmico.

3- O piso é um dos grandes responsáveis pela perda de calor em casa, chegando a 10%. Para evitar a condensação e sensação de piso frio, use tapetes com tecido mais grosso para melhorar o isolamento térmico. Vale também aplicar o Antiderrapante Spray sobre os pisos antes da colocação dos tapetes para evitar acidentes no piso escorregadio. Já falamos sobre esse produto aqui.

 

4- Para os sofás e camas abuse dos tecidos felpudos, almofadas com pelúcia e mantas de lã. Aproveite e use um Impermeabilizante Spray para tecidos, evitando a absorção de líquidos e sujeiras em geral. 5- E para finalizar, uma dica de decoração que pode amenizar a sensação de frio. Use quadros com molduras de madeira e imagens com cores mais quentes, para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante. Para facilitar a instalação dos quadros sem ter que furar a parede, utilize a Fita dupla face acrílica, substituindo pregos e parafusos.

4- Para os sofás e camas abuse dos tecidos felpudos, almofadas com pelúcia e mantas de lã. Aproveite e use um Impermeabilizante Spray para tecidos, evitando a absorção de líquidos e sujeiras em geral.

5- E para finalizar, uma dica de decoração que pode amenizar a sensação de frio. Use quadros com molduras de madeira e imagens com cores mais quentes, para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante. Para facilitar a instalação dos quadros sem ter que furar a parede, utilize a Fita dupla face acrílica, substituindo pregos e parafusos.

Viu só! Com soluções práticas e produtos simples, você consegue deixar a sua casa quentinha nesse inverno.

Os produtos listados, você pode encontrar aqui!

Antiderrapante Spray

Impermeabilizante Spray

Fita adesiva anti-ruido

Selante acrílico

Fita dupla face acrílica